quarta-feira, 23 de março de 2016

Correio Das Artes - 66 anos * Antonio Cabral Filho - RJ

CORREIO DAS ARTES



*
Sou membro da geração fanzine, nos anos 70, 
mas foi nas páginas dos suplementos literários que eu descobri o ambiente literário mais elaborado. Foi a partir do Suplemento Da Tribuna – Tribuna da Imprensa – Rj, do SLMG – Suplemento Literário Minas Gerais, que eu fui para as oficinas livres de poesia no Rio de Janeiro e descobri que poesia é marginal SIM, que literatura tem lugar na sociedade, que escritores têm CLASSES SOCIAIS, e que cooptação de intelectuais ocorre também nos meios mais inusitados que se pode imaginar. 
Calma. Só estou dizendo isso aí acima para convidar amig@os a se conectarem aos Suplementos, pois para mim, ainda são o espaço mais democrático onde os escritores, de prosa ou poesia, conseguem algum lugar ao sol. 
No caso do Correio das Artes, este completa 66 anos de atividade, e,embora eu nunca tenha publicado lá uma linha sequer, sempre divulguei e convido todos à sua leitura, agora também através do site do jornal.
Apreciem!
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário